All

Hortas para lugares com pouco espaço

3/29/2016 03:39:00 PM,11 Comments


Oi pessoal

Eu sempre quando estou cozinhando adoro utilizar temperos frescos, mas nem sempre da pra sair pra comprar, ou vou utilizar pouco e acaba perdendo o resto. Uma solução é ter alguns temperinhos plantados em casa, assim você pode pegar quando desejar, e só a quantidade que realmente irá utilizar.

Hoje em dia  a maioria das casas e apartamentos estão bem reduzidos, algumas casas  tem um quintal muito pequeno e alguns apês não tem sacada. Vou apresentar pra vocês algumas opções bem criativas para driblar a falta de espaço:




Encontre uma parede vazia, pode ser a dos fundos ou ate mesmo a do muro e coloque algumas latinhas, prenda-as com pregos ou parafusos e plante suas mudinhas.


Se não tiver latas, outra opção ainda mais fácil é fazer uma horta vertical com garrafas pet.


Olha outra opção bem criativa, uma mini horta com tubos bem grossos de pvc, e dois cavaletes grandes, uma ótima idéia.


 E se você mora em apartamento e não tem sacada, pode plantar suas mudinhas nesses baldinhos e prende-los na janela, ficou uma graça.

Outra opção é plantar os temperinhos em xícaras e prende-las com ganchinhos, eu amei ficou muito lindo e prático.

E olha essas calhas com os temperinhos, bem criativo.


Aqui nós temos a opção mais simples, plantar em vasinhos pequenos e deixar próximo a janela pra receber a luz do sol.


Fotos: | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |

Bom pessoal, vocês viram que não tem desculpa de falta de espaço, o que vocês acharam das ideias?!, alguém tem horta em casa?. Espero que se inspirem e plantem vários temperinhos.


POSTS RELACIONADOS:

Comentário(s)
11 Comentário(s)

11 comentários:

  1. muy buena la idea, en mi casa tenemos algunas hortalizas sembradas y con el pasar del tiempo se va quedando mas pequeño,estas ideas me encantaron...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me alegro de que te guste, cuando estoy cocinar, me gusta especias frescas, y es bueno tener las plantaron en casa ...

      Excluir
  2. Adorei o post, ótima dica pra quem quer ter uma horta ou apenas um jardim. Lindo seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, fico feliz por gostar das dicas ♥♥

      Excluir
  3. AMO HORTINHAS <3

    Eu e meu amor guardamos várias inspirações para fazer uma na nossa casinha.
    beijos!
    http://www.pequeninita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamyris, eu e o meu marido estamos nesse processo de compra da nossa primeira casa, também quero um cantinho pra hortinha lá ♥♥

      Excluir
  4. Não tenho horta em casa pela falta de espaço mesmo, mas com essas dicas é impossível não se inspirar e querer fazer uma agora mesmo! Adorei!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gabi, dá pra se inspirar e achar um espacinho na nossa casa né ♥♥

      Excluir
  5. Adorei esse post, na nossa casa fizemos uma horta usando o corredor mesmo, deu super certo, tem até morangos!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que coisa boa, que delícia, amo morangos ♥♥

      Excluir
  6. Que legal!! *.* Adoreiii! adoro plantas S2
    Indique seu blog em uma Tag no meu blog! Dar uma olhadinha ;D
    Ótimo domingo p/ você!! T+ ;*

    http://suenefernandes.blogspot.com.br/2016/05/tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderExcluir