All

Mundo Geek: O que é Cosplay?

3/01/2016 10:58:00 AM,18 Comments





Oi pessoal,
Provavelmente vocês já devem ter visto ou ouvido falar de pessoas , fantasiadas de personagens de anime, filmes, Hq, séries, jogos... esse tipo de "Hobby" é chamado de Cosplay e as pessoas que se caracterizam são chamadas de Cosplayer.


Cosplay é abreviação do termo costume play que seria disfarce, fantasia e caracterização e é praticado por jovens no mundo inteiro.


Os cosplayers buscam a interpretação fiel, ao máximo possível, normalmente em eventos onde há espaço para apresentação teatral do personagem com música, simulação de lutas, livre adaptação e diálogo, como em uma peça de teatro.

No Brasil o cosplay já traz adepto desde meados dos anos 90 e vêm crescendo cada vez mais, graças ao crescimento dos seriados, animações, mangás e animes comercializados. Existem várias competições nacionais e mundiais, a mais conhecida é a World Cosplay Summit, o maior campeonato Cosplay do mundo, que acontece no Japão, e o Brasil é tricampeão
.

O cosplay não é um "Hobby" muito barato, alguns itens de uma caracterização você mesmo consegue fazer, porém outros tem que ser comprados ou encomendados. É importante se atentar a cada detalhe do seu personagem, pra que fique o mais parecido possível.

O que realmente importa é a diversão, a possibilidade de você ser um personagem que te inspira, que marcou sua infância e fugir dessa realidade louca , mesmo que seja só por algumas horas.

E vocês, já sabiam o que é cosplay, já se fantasiaram e participaram de algum evento, o que acham de tudo isso? Deixe sua opinião nos comentários. Beijinhos e até o próximo post.




Fotos: TecMundo

POSTS RELACIONADOS:

Comentário(s)
18 Comentário(s)

18 comentários:

  1. Acho bem legal quem faz cosplay, alguns ficam muito parecidos.
    Te indiquei para uma tag: http://bluebellbee.blogspot.com.br/2016/03/tag-13-perguntas-pessoais.html
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, eu acho incrível os cosplay bem feitos:)

      Excluir
  2. to apaixonada no seu blog querida, quanta fofura quanto carinho !
    adorei mesmo, esta de parabéns... acho incrível quem faz cosplay .. amei o post
    www.rennataferreira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rennata, muito obrigada pelo carinho linda :)

      Excluir
  3. Que lindo teu blog, Edi! Já tô seguindo o instagram também! *-*
    Adorei o post, eu gostava muito de animes e até marcava com os amigos antigamente para ir para o Anipólitan, aqui em Salvador. Adorava ver até as montagens da galera com as roupas dos personagens. Amei!

    21invernos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luuh, obrigada linda. Eu adoro os eventos de anime, e sempre compro muitas bugigangas kkk

      Excluir
  4. Nossa, lá perto de casa sempre tem! Nunca fui mas vou ver se vou no próximo!


    rsrsrs


    www.naopiragata.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem curte a cultura geek, é bem legal :)

      Excluir
  5. Eu acho incrível essas pessoas que conseguem se fantasiar incrivelmente bem rs <3
    Muito legal! Já vi algumas reportagens sobre cosplay, é sensacional! Eles levam a sério mesmo e arrasam nas produções!

    Amore, acabei de liberar um post novo lá no blog! Te convido a vir conferir =D

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tem pessoas que investem muito nas produções, com a intenção de ir pro campeonato.♥♥

      Excluir
  6. Eu não sou a pessoa que encararia, mas eu acho super bacana.. tenho uma amiga que vai em todos os festivais, faz cosplay e tudo mais... fico horas olhando fotos, ajudando a escolher... o máximo, um mundo encantador!

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho muito legal, a dedicação que cada um tem quando está montando o cosplay, e a paixão pela arte e pelos personagens!!1 ♥♥

      Excluir
  7. Nunca participei, mas tenho vários amigos que participam e eu acho incrível! É muito legal de ver o quanto ficam parecidos, né?!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, eu estou criando coragem pra fazer o meu primeiro cosplay esse ano ♥♥

      Excluir
  8. Oi Edilene !! Tudo bem ??
    Eu adoro animes, mangás, cosplays e tudo que envolve esse mundo <3
    Sempre tive vontade, mas nunca fiz um !!
    Mas tenho uma prima que sempre participa de eventos e já fez vários !!
    Bjim

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, eu também morro de vontade de fazer, acho que meu maior problema é a vergonha hehehhe

      Excluir
  9. Acho incrível! Principalmente por eu assistir muito anime hahahaaha.
    Nunca me fantasiei de Cosplay.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, eu amo anime, assisto um atrás do outro♥♥

      Excluir