All

Modelos de cortina ideal para cada ambiente

6/30/2016 04:31:00 PM,23 Comments


Oi pessoal,
Tudo bem com vocês  ?
Bom, como eu mudei a pouco tempo para minha tão sonhada casa própria, ultimamente só tenho pensado em decorar e deixa-la do jeitinho que sempre sonhei, ela é bem pequeninnha, mas o que importa é que é minha e do marido! Quando estava pesquisando para comprar as cortinas, fiquei na dúvida qual modelo e tamanho seria ideal para cada ambiente, e como creio que muitas pessoas também tem essa dúvida, resolvi compartilhar aqui com vocês as minhas "descobertas'.

Na maioria das vezes a principal função da cortina é encobrir a janela, controlar a luminosidade do local e preservar nossa privacidade, mas na hora de escolher a cortina também devemos levar em consideração a harmonização com a  decoração do ambiente.

Para ambientes como a sala de TV, onde a  finalidade é diminuir a luminosidade é recomendado cortinas com tecidos mais grossos como linho ou sarja . O ideal são cores mais quentes , como bege e marrom se o objetivo é aquecer o ambiente, porém, devemos lembrar que se a sala for muito pequena o ideal são cores claras que dão a impressão de amplitude. Tanto as persianas como as cortinas de tecido são ótimas opções para esse ambiente. Caso a escolha seja a cortina de tecido devemos lembrar que ela deve chegar o mais próximo do chão para ter um impacto visual maior.

Cortina de tecido com varão



Persiana e cortina de tecido juntas, um charme



Já para a sala de estar recomenda-se o uso de tecidos mais leves como de voile e linho .

Cortina de voile



Para os quartos o ideal é usar cortinas de tecidos leves também, como seda, e utilizar cores mais suaves para que não possamos enjoar tão rápido da cor. Caso o sol seja um incomodo, pode ser utilizado uma tela de black out por trás da cortina, bloqueando os raios do sol. Algumas cortinas já vem com o tecido mais leve na frente e um tecido

com black out por trás.

Cortina tecido com varão


Para a cozinhas e banheiros, o ideal são cortinas que sejam fáceis de limpar e não absorvam gordura, nesses casos as persianas são uma ótima opção principalmente as de PVC. É possível também dar preferência a modelos como o rolô principalmente quando a janela abrir para dentro.

Linda persiana de pvc

Cortina rolô





Bem, são vários modelos de cortina, mas a coisa mais importante que deve ser levada em conta é seu estilo pessoal, afinal de contas á casa é sua e tem que mostrar sua personalidade, de nada adianta ter uma casa elegante se ela não reflete nada da sua personalidade. Beijos e até o próximo post !

POSTS RELACIONADOS:

Comentário(s)
23 Comentário(s)

23 comentários:

  1. Que cortinas lindas =)
    Cortinas sempre deixa o ambiente bem elegante!!!

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Volmara, realmente, sempre dão um up pra qualquer ambiente né !

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post para saber qual cortina ideal para cara ambiente da casa.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela conquista da casa, flor! É tudo tão mais aconchegante quando é nosso mesmo, né? <3
    Adorei o post, tô procurando uma cortina pro meu quarto e as dicas vão me ajudar ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi, realmente é muito aconchegante e da vontade de fazer tantas coisinhas nela hehhe.

      Excluir
  5. Arrasou no post, estava a procura de uma cortina rsrsr

    Beijinhos
    http://rapunzelsaudavell.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudei, uma coisa que me deixou surpresa é o preço dessas cortinas, muito caras hehehe

      Excluir
  6. adorei ver esses ambientes lindos, cada cortina combina msm perfeitamente

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. adorei as dicas e inspirações. É incrível como as cortinas tem o poder de deixar o ambiente mais harmônico e aconchegante né!
    beijos
    http://www.pequeninita.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem?
    Vim agradecer sua visitinha ^^
    sim a loja Rosegal é internacional mas tem muitas roupas bonitas,
    vale a pena da uma conferida.
    Gostei do post eu não entendia nada de cortinas kkk
    é importante saber qual tipo de cortina escolher para cada ambiente.
    Beijos!!!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acho tão bonito cortinas com tecido leve, para o quarto fica bem suave.
    Ótimas inspirações.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho muito lindo, principalmente voile <3

      Excluir
  10. que bom que deu dicas de cortinas. a minha do quarto está caindo aos pedaços e não sei como trocar. vai levar um tempo. a crise chegou aqui, mas já dá pra ir pensando. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala Pedrita, na minha casa estou comprando uma por mês hehehe

      Excluir
  11. Acho um item perfeito pra deixar o ambiente belo. Boas escolhas e cores são essenciais. As brancas e de cores neutras são as mais lindas.

    ResponderExcluir
  12. Eu amoo cortinas,deixam o ambiente tão mais bonito *-* tenho uma branca com parede branca, agora imagina haha - super camuflada. Amei suas dicas e as ideias que você contou <3 eu, pessoalmente prefiro seda =)
    www.simplesmentecriativa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Linda,as cortinas brancas são as mais lindas!! ♥

      Excluir
  13. Eu tenho sérios problemas com cortinas kkkk
    eu sempre fico apaixonada,essa primeira da foto é a coisa mais linda ♥
    www.meninadesencanada.blogspot.com

    ResponderExcluir